Produtos e Serviços

 

  • SPC Brasil

Maior, mais completo e confiável banco de dados da América Latina, com informações sobre pessoas físicas e jurídicas, auxiliando na tomada de decisão para concessão de crédito pelas empresas.

  • Comercial

A CDL-CL oferece um atendimento personalizado aos associados, com treinamento e assistência operacional, por meio de profissionais qualificados.

  • Serviço Especial de Cobrança (SEC)

Visa a reduzir a inadimplência das empresas, com a cobrança dos débitos. É uma ferramenta eficaz para a recuperação do crédito, potencializando o cliente a comprar, novamente, no comércio.

  • Assistência e Consultoria Jurídica

A CDL-CL disponibiliza aos associados consultoria jurídica, nas áreas cível, trabalhista e empresarial. Também são oferecidos serviços de análise de contratos, cobrança judicial, defesa das empresas na Justiça Comum, na Justiça Trabalhista e no Tribunal de Juizado Especial (firmado por contrato entre as partes), assistência no Ministério Público, acompanhamento nos Procon’s e orientação jurídica gratuita.

  • Assessoria de comunicação

Com descontos especiais, a CDL-CL oferece aos associados, por meio de convênio, um trabalho completo de comunicação integrada e soluções em design, para revitalização de marcas e sinalização interna.

  • Consultoria de RH

Profissionais especializados oferecem uma consultoria de Recursos Humanos aos associados, atuando como facilitadores dos processos e apontando diagnósticos alternativos. Esclarecimento de dúvidas e apoio no gerenciamento de pessoas, com a finalidade de ajudá-las a atingirem suas metas.

  • Centro de Desenvolvimento

A CDL-CL oferece aos associados serviços de capacitação profissional por meio de cursos de atendimento ao cliente, entrevistas de emprego, formação básica e avançada de gerentes, etiqueta profissional e social, gestão de pessoas, marketing, recepcionista de eventos, vendas, empreendedorismo e auxiliar administrativo, palestras e treinamentos para os empresários e seus colaboradores.

  • Câmara Arbitral

Este serviço busca a conciliação entre devedores e credores, evitando desgastes com ações judiciais.

  • Certificação Digital

A CDL-CL instalou, em sua sede, um “posto de atendimento” para implantação da Certificação Digital, que é um documento eletrônico de emissão obrigatória para as empresas. Nesse serviço, são emitidos todos os tipos de certificados digitais, registro para Conectividade Social ICP da Caixa e a instalação do Emissor de Nota Fiscal (NF).

  • Segurança do Trabalho

Orientação gratuita para os associados, com engenheiro especializado em gestão das NRs do Ministério do Trabalho e Emprego, consulta de prevenção a incêndio e pânico, PPRA e outros.

  • CDL-IProe

A parceria firmada com o Instituto de Programa Complementar Educacional (IProe) propicia à sociedade serviços de integração entre a educação e o trabalho. Envolve as instituições de ensino, estudantes e empresas, de acordo com a Lei Federal de estágio vigente.

  • Eventos

Realização de seminários, workshops, palestras, congressos e convenções estaduais e nacionais e missões internacionais.

  • Prêmio Mérito Lojista – o Oscar do Varejo

Premiação das melhores empresas do varejo, por meio de uma pesquisa técnica de opinião pública realizada no comércio local.

  • Miss Comerciária

O concurso tem como objetivo a valorização de profissionais que trabalham no comércio de Conselheiro Lafaiete e divulgação das empresas.

  • Calendário de promoções

Com o objetivo de fidelizar clientes, fomentar as vendas e faturamentos, e divulgar o comércio local, a CDL-CL possui um calendário de promoções devidamente autorizados e regulamentados pelos órgãos competentes, em datas comemorativas, durante o ano.

  • Espaço Lojista

Salão de eventos para a realização de palestras e cursos, com capacidade para 80 pessoas sentadas. Locação com preço especial para associados.

  • Cartilha do Consumidor (Lei 12.291) e Código de Defesa do Consumidor

A entidade disponibiliza para a população a Cartilha do Consumidor e o Código de Defesa do Consumidor.

  • Informativos, revistas, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e site

A CDL-CL divulga em seus meios de comunicação uma variedade de notícias e novidades sobre o que acontece, diariamente, na entidade do comércio.

  • CDL Jovem

Órgão auxiliar da CDL-CL criado com a missão de desenvolver jovens lideranças, por meio de trocas de experiências e amadurecimento profissional e pessoal.

  • CDL Saúde

Por meio de convênio, a CDL-CL oferece planos de saúde com preços especiais para funcionários do comércio.

  • SOS Cidadão

Trata-se do registro de ocorrências e alerta pelas perdas de documentos pessoais, talões de cheque, cartões de crédito e outros pertences, no banco cadastral do SPC. Essa prestação de serviço proporciona maior segurança aos cidadãos e evita que seus documentos sejam utilizados, indevidamente, no comércio, causando-lhes prejuízo.

  • Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon)

Efetiva a mediação entre o consumidor, que se alegar prejudicado, e o fornecedor, que efetuou a transação de venda e/ou prestação de serviços do bem, objeto de reclamação. Visa a harmonizar a relação de consumo, assim como esclarecer o consumidor sobre os seus direitos e deveres para evitar e sanar questões decorrentes dessas relações.

  • SPC Consumidor

Consultas de SPC, de balcão e Declaração de Nada Consta são disponibilizadas para pessoas
físicas e jurídicas, mediante apresentação de documentos.

JoomShaper