CNDL encerra primeiro Construção de Líderes

24 Setembro 2018, 1:33 pm

Evento reuniu 500 pessoas para três dias de debates sobre temas relevantes ao setor varejista

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) encerrou, na noite de sábado (22) a primeira edição do Construção de Líderes em uma cerimônia no Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O evento reuniu cerca de 500 representantes das cinco regiões do país para debates sobre temas relevantes para o setor varejista, nosso presidente Aloísio de Rezende esteve presente, em conjunto com outros líderes discutiram sobre ações para melhorar e atualizar o comércio de nossa cidade. Os palestrantes, referências em suas áreas de atuação e reconhecidos nacional e internacionalmente, falaram sobre tendências tecnológicas e consumo, inovação, associativismo, reforma trabalhista, relações institucionais e governamentais.

A palestra de encerramento ficou por conta do fundador da empresa de pagamento eletrônico Getnet, José Renato Hopf, considerada a primeira fintech brasileira. Hopf apresentou os desafios de empreender no Brasil e contou aos participantes como construiu a primeira empresa da América Latina a ser vendida por valor superior a US$ 1 bilhão. “Uma coisa é determinante no processo de empreender: saber construir com os outros, saber ouvir, escutar e aprender com outras pessoas. As pessoas têm que aprender a colaboração”, alertou.

Hopf levou à plateia sua avaliação sobre o que considera o tripé para uma empresa dar certo. Para o empreendedor, “não dá para sonhar pequeno, quem quer um negócio grande tem que sonhar grande. Mas sonhar grande tem que vir acompanhado de um planejamento grande. Ter um investidor estratégico ajuda o crescimento do negócio. Além disso, é preciso ter uma equipe de empreendedores, gente com atitude empreendedora. Não dá para fazer sozinho”.

Ao fim da cerimônia, o presidente da CNDL, José César da Costa, comemorou o sucesso do Construção de Líderes. “Este é um momento especial para a CNDL. Agradeço a todos que fizeram o esforço de estar aqui conosco. Fizemos um grande evento, foram três dias de muita informação, muito relacionamento e interação entre os participantes”.

Fonte: CNDL

Fórum Nacional do Comércio – Os presidentes José César da Costa e José Carlos Magalhães Pinto, da CDL DF, aproveitaram a cerimônia para lançar o IV Fórum Nacional do Comércio, que será realizado em 2019, na Capital Federal. O evento tem como objetivo fomentar a discussão sobre a economia brasileira e de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços. “O Fórum Nacional do Comércio é um aprendizado para nós e construído em conjunto. Estamos esperando todos vocês com tapete vermelho esticado. Contem com a gente para fazer um evento cada vez melhor”, disse Magalhães Pinto.

CNDL Recomenda – O evento de encerramento também marcou o lançamento da CNDL Recomenda, plataforma inovadora de indicação de palestrantes criada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, com o objetivo aproximar os palestrantes das CDLs e de outras entidades em todo o Brasil. O sistema CNDL tem uma rede de 27 federações com mais de 1.800 CDLs, além de centenas de entidades parceiras presentes em milhares de municípios e em todos os estados do país. Juntas, essas entidades realizam, entre cursos e palestras, mais de 12 mil eventos por ano.