A Importância de Investir em Treinamento de Funcionários

26 Julho 2018, 11:57 am

Cada vez mais as empresas têm implementado programas de treinamento de funcionários. Mas você sabe qual é a importância do investimento na capacitação dos profissionais? Continue lendo para entender melhor os benefícios dessa prática!

Com o treinamento de funcionários é possível desenvolver as habilidades e potencialidades de cada um e como conseqüência gerar o desenvolvimento da própria organização. Os treinamentos podem ser utilizados também para ensinar os procedimentos da empresa e normas de segurança, favorecendo o desempenho dos trabalhadores e evitando a ocorrência de acidentes laborais. Devido aos seus benefícios, essa prática tem ganhado destaque como recurso para a obtenção de vantagens competitivas entre as empresas.

Vale a pena citar alguns de seus ganhos temos: aumento da produtividade, aperfeiçoamento de habilidades, melhor qualificação, melhoria no níveis de qualidade, aumento da motivação e satisfação dos funcionários, retenção de talentos, valorização de profissionais, melhoria do ambiente de trabalho, profissionais bem treinados e eficientes, melhoria da qualidade das relações entre os funcionários, melhoria no atendimento o cliente, vantagem competitiva em relação aos concorrentes, desenvolvimento dos trabalhadores, diferencial em relação a outras empresas

Através do investimento em treinamento é possível obter melhores posições no ambiente organizacional, ter preços atrativos e atendimento diferenciado. Essa estratégia gera bons resultados e coloca a empresa à frente da concorrência.

Vemos, portanto, que investir em treinamento traz vantagens tanto para a organização quanto para os próprios funcionários, sendo uma excelente oportunidade de desenvolvimento profissional para o trabalhador e de crescimento para a empresa.

Ao investir na parceria com o RH da CDL-CL, nós podemos oferecer ajuda para manter e melhorar a qualidade da mão de obra em tempos de crise e serviremos de apoio como principal estratégia no projeto de expansão de sua empresa.

Com o a CDL-CL através de seu setor de RH você também tem a sua disposição o Profiler, ferramenta de Mapeamento Comportamental da Solides em que é possível, entre outras características fornecidas, verificar em que sua equipe mais precisa ser treinada, assim otimizando e direcionando custos.

Além disso, temos em nosso Banco de Currículos mais de 800 candidatos já avaliados e prontos para o mercado de trabalho, para diversos segmentos: Vendas, estoque, caixa, atendimentos, restaurantes, farmácias, motoristas, telemarketing, administrativos, cobrança, secretárias, eletricistas, mecânicos, carga e descarga, soldadores, almoxarifado, siderurgias, mineradoras, vigilantes, serviços gerais, cozinheiras, garçons, logística, professores, gerentes, Segurança do Trabalho, Direito, Psicologia, Engenharias, 1º emprego, Estágio, entre outros.

Caso se interesse, ligue e agende conosco para conhecer melhor sobre os processos que disponibilizamos para você.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (31) 3769-6900 ou através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Nara Lúcia de Rezende - Psicóloga e Consultora Organizacional da CDL-CL