Dirigentes e convidados participam do Encontro de Presidentes

28 Maio 2018, 1:13 pm

Debates e palestras reúnem cerca de 150 pessoas, em Belo Horizonte. Presidente do Sebrae abriu a programação na manhã desta sexta-feira (25)

Com a palestra O Papel do Varejo na Retomada do Crescimento, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, abriu na manhã de hoje o Encontro de Presidentes das CDLs Mineiras. O evento reúne 150 pessoas em um hotel de Belo Horizonte (MG). Ao longo de todo o dia, os participantes assistirão palestras e debates focados no tema Construindo conexões. Somando forças.

WhatsApp Image 2018-05-25 at 08.58.12

“A classe empresarial carrega o país nas costas, mas é com o pequeno negócio que a população se identifica, pela proximidade, por valorizarem seus funcionários. Mesmo na crise e suportando uma alta carga tributária, as micro e pequenas empresas mantiveram os empregos”, disse.

Além de Afif, a programação terá ainda palestras de Lígia Fascioni, consultora de gestão e liderança; de Miriam Moura, diretora de Treinamento da In Press; do deputado estadual Felipe Attiê, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre outros.

O encerramento da programação matinal terá o debate A Força e o Propósito do Sistema CNDL e suas Conexões, com a participação do presidente da CNDL, José César da Costa; do diretor executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu; do presidente da CDL-BH e do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci; e do diretor nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta. A jornalista Natália Lima, gerente de Varejo da In Press, vai mediar a mesa.

WhatsApp Image 2018-05-24 at 21.53.18

Posse na FCDL-MG

A programação na capital mineira começou na noite de ontem, com a cerimônia de posse do presidente reeleito da Federação das CDLs de Minas Gerais, Frank Sinatra Santos Chaves. Na ocasião, também assumiram seus cargos os diretores executivos e o conselho fiscal da entidade.

O presidente da CNDL, em seu discurso, destacou a força do associativismo. “Somente o trabalho participativo e associativismo pode conduzir o Varejo no Brasil”, afirmou. O presidente aproveitou a ocasião para anunciar a construção do Memorial do Varejo em Brasília.

Participaram também da posse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG, Antônio Fernando Máximo, além de representantes de entidades de todo o estado e diversas autoridades.