CDL Promove "Bate-Bola" sobre eSocial para Associados e Contabilidades

18 Janeiro 2018, 10:16 am

A CDL – Conselheiro Lafaiete ofereceu na manhã de ontem (17/01) a palestra sobre o e-Social, Ministrado pelo profissional contábil Laércio Eustáquio. Para quem não sabe como funciona, o e-Social é um recurso do Governo Federal de unificação de fornecimento de informações referentes as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, buscando padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição. Chegando para substituir várias documentações como DIRF, CAGED, RAIS, entre outros. Se torna ainda mais prático e está ligado diretamente a transmissão para: Caixa econômica federal, INSS, Receita Federal, Previdência Social e Ministério Público.

O “bate-bola” foi voltado as contabilidades e associados da entidade, garantindo uma compreensão melhor sobre o assunto aos envolvidos, durante o “entendendo o e-Social” o encontro marcou por ser um tema que tem gerado duvidas e questionamentos, além de ser um novo sistema que ainda está em fase de adaptações e obrigatoriedade por etapas como cita o calendário abaixo.

Alertando que o fato de não transmissão ou inconsistência de informações acarreta em multas com valores consideráveis.

Como podemos nos informar no calendário abaixo, todas as empresas são obrigadas a transmissão de dados pelo novo sistema, no qual conta com a Certificação Digital padrão ICP Brasil para garantir a legitimidade dos dados e a segurança durante todo o processo.

Agradecemos aos participantes e para darmos sequência a eventos que gera informações e conhecimento aos associados, estamos abertos a sugestões para novos temas.

Se você associado a CDL – CL não participou, fique de olho, estamos sempre realizando eventos para levar informação e muito crescimento a sua empresa.